Envio e Devoluções
POLÍTICA DE ENVIO E ENTREGA.
Nossos produtos estão disponíveis para entrega em todo o Brasil.
Os pedidos serão enviados (devidamente embalados) via Correios na modalidade escolhida (PAC ou Sedex) em até 5 dias úteis após a aprovação do pagamento. Para produtos com prazos diferenciados, essa informação estará especificada na página do produto.
SEDEX: Forma de envio mais rápida e precisa da ECT (Correios). Prazo de entrega: Normalmente é de 2 a 5 dias úteis, mas pode variar de acordo com a região do Brasil.
PAC (Encomenda Normal): Forma de envio econômica da ECT (Correios). Prazo de entrega: Normalmente é de 5 a 15 dias, mas pode variar de acordo com a região do Brasil.
Recomendamos que verifique sempre o status do seu pedido.
Caso a entrega não seja possível, os correios fazem mais 2 tentativas em seguida. Caso todas as tentativas de envio falhem, o produto retornará para a Pique Repique e será necessário pagar um novo frete para o reenvio. Verifique sempre o endereço informado no momento da compra.
Todos os pedidos terão taxa de entrega, conforme a localização. O valor e o prazo corretos serão indicados antes de fechar o pedido (variam de acordo com a localidade e peso do produto).
Importante: os pedidos só serão liberados para envio, após a aprovação do pagamento .
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO, TROCA E REEMBOLSO
Para nós o mais importante é que você esteja satisfeito com o produto comprado e com o nosso atendimento. Por isso escolhemos nossos produtos com muito carinho e cuidado para que a sua experiência com ele seja perfeita! Porém se por algum motivo você não estiver satisfeito com o produto comprado, você pode devolver ou trocar, para saber em qual situação seu caso se enquadra, veja abaixo:
1. ARREPENDIMENTO DE COMPRA
Conforme o código de defesa do consumidor artigo n°49, instituído pela Lei 8078, de 11 de setembro de 1990, você tem direito de desistir de uma compra realizada na internet em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Para manifestar seu arrependimento de compra, envie uma mensagem para o e-mail para contato@piquerepique.com.br com o assunto [ARREPENDIMENTO DE COMPRA] com os seguintes dados:
• Cliente: NOME COMPLETO
• TROCA/DEVOLUÇÃO - Número do Pedido ou Nota fiscal nº XXXX - Data do Pedido
• Nome e código do(s) produto(s) a ser (em) devolvido(s)/trocado(s).
• Motivo da troca/devolução.
IMPORTANTE: As informações acima são necessárias para o início do processo de troca/devolução. Aguarde sempre nosso retorno para envio dos produtos e aguarde nossas instruções. Produtos enviados sem solicitação prévia não serão aceitos e devolvidos com cobrança de frete a pagar.
Não poderão ser trocados/devolvidos em nenhuma hipótese todos os produtos Promocionais ou Feitos Sob Encomenda.
Como devolver um produto?
- Em caixa de papelão parda, branca ou dos Correios contendo a peça ou produtos em suas embalagens originais, acompanhado de seus acessórios ou manuais (caso houver) , protegidos por plástico bolha e com Nota Fiscal fixada na parte externa, conforme recebido.
- O(s) produto(s) devem estar nas mesmas condições que foram enviados, intacto(s) e sem sinais de uso.
- Apenas serão aceitas devoluções de produtos por meio de empresas de logística que possuam serviços de rastreamento. Extravios do reenvio não serão de nossa responsabilidade
Caso todos os requisitos dessa situação sejam cumpridos, o custo de envio do produto será nossa responsabilidade.
2. PRODUTOS COM DEFEITOS
Caso o produto enviado esteja com algum defeito de fabricação, você deverá entrar em contato conosco através do email contato@piquerepique.com.br com o assunto [DEFEITO] explicando o ocorrido e com fotos do produto. Após esse contato, combinaremos o envio do produto para nós, na mesma embalagem original e com todos os seus acessórios e manuais (quando houver). Com o produto em nosso escritório, faremos uma análise do mesmo e em seguida entraremos em contato para combinar o reenvio de novo produto ou reembolso do valor pago. Neste caso, e frete de devolução e de envio de novo produto são por nossa conta.
O produto será enviado para o endereço do pedido original, caso o cliente desejar enviar para um novo endereço, e o valor do frete mude, o cliente terá que arcar com a diferença de valores.
4. TROCAS
Entre o 8º (oitavo) e 30º (trigésimo) dia só será permitida troca e não mais devolução. Para solicitar a troca,
você deve entrar em contato através do e-mail contato@piquerepique.com.br com o assunto [TROCA], contendo as informações a seguir:
• Cliente: NOME COMPLETO
• TROCA/DEVOLUÇÃO - Número do Pedido ou Nota fiscal nº XXXX - Data do Pedido
• Nome e código do(s) produto(s) a ser (em) devolvido(s)/trocado(s).
• Motivo da troca/devolução.
O produto deverá ser reencaminhado para a Pique Repique na sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de seus acessórios e manuais (quando houver) e com a devida proteção. Após recebido, faremos uma análise do mesmo e em seguida entraremos em contato para fornecer um VOUCHER na nossa loja com o valor pago pelo produto trocado, você poderá usar esse VOUCHER num prazo de 20 dias corridos para comprar qualquer produto da loja de maior ou igual valor. O Frete não será considerado no valor.
Quando a troca é solicitada no prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data da entrega do(s) produto(s) não por problema com o produto mas por vontade do cliente, seja porque a mercadoria não coube ou porque a cor não agradou, por exemplo, os custos com o frete de devolução e de envio de um novo produto são de responsabilidade do consumidor.
Não poderão ser trocados/devolvidos em nenhuma hipótese todos os produtos Promocionais ou Feitos Sob Encomenda.
4. DEVOLUÇÃO DA EMPRESA DE LOGÍSTICA
Se houver devolução do pedido por parte dos Correios ou outra empresa de logística utilizada, em função de erro ou omissão de informações no cadastro do cliente (endereço, complemento, CEP), um novo frete deverá ser pago pelo cliente. O novo envio será feito após o pagamento do novo frete e o retorno da mercadoria PiqueRepique.
PRAZO DE RESPOSTA: A empresa tem o prazo de retorno em até 5 (cinco) dias úteis, em horário comercial (das 9h às 18h), de segunda à sexta-feira, sobre as TROCAS/DEVOLUÇÕES solicitadas.
IMPORTANTE: Independentemente de quem recebeu a encomenda a data considerada de recebimento do pedido corresponde com a registrada pela empresa de logística que fez a entrega.